segunda-feira, 22 de junho de 2009

Exposição fotográfica de Gentil Barreira


Se a fotografia é a arte de escrever com luz, Gentil Barreira traduz esta linguagem, em muitos de seus trabalhos, com a técnica que lhe é peculiar, sem a interferência dos recursos da tecnologia. É assim no ensaio “Pintar com Luz”, ou na série “Diante dos Olhos” em que as crianças dançam na areia da praia, divertindo-se com o jogo de futebol.

Outras abordagens com interferências nas imagens e superposições também fazem parte das séries especiais que permeiam o final dos anos 1990 a 2008, muitas delas premiadas em salões, adquiridas por museus ou expostas em mostras individuais ou coletivas, integram agora a exposição que acontecerá na Galeria Mariana Furlani – Arte Contemporânea com abertura no dia 25 de junho às 19h, em Fortaleza.



Um comentário:

  1. Muito bom seu blog Paulo, muito bom seu trabalho com a fotografia de casamento, vejo que trabalha com sua esposa (minha esposa é minha sócia também) e é muito legal ver alguém que trabalha com paixão pelo que faz, parabéns! Espero acompanhar de perto o cenário da fotografia aqui em Fortaleza daqui por diante, tenho de conciliar meu tempo... um abraço.

    ResponderExcluir