segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fórum com Marcus Bell na PhotoImageBrazil

Marcus Bell e Paulo Figueiredo no fórum Casamento de A a Z

Em janeiro deste ano completei três anos na fotografia, no início meio período, e em 2008 com tempo integral. No início de 2009 fiz meu planejamento, onde um dos principais objetivos era me aperfeiçoar através de cursos com profissionais de destaque nesta área. Tive o prazer em junho de fazer o WS de fotografia de casamento com o Vinícius Matos, que recebeu hoje o título de melhor fotógrafo de casamento do mundo segundo a associação internacional de fotógrafos de casamento ISPWP, visitem o seu blog: www.viniciusmatos.com.br.

Semana passada estive em São Paulo participando da feira PhotoImageBrazil, 11 a 13 de agosto. Onde tive a oportunidade de manter contato com fornecedores, e adquiri alguns equipamentos de fotografia, além de livros e DVDs sobre edição de imagens, onde busco cada vez mais me qualificar no meu trabalho como fotógrafo. Mas o que mais me inspirou foi participar da palestra “Tecnologias & tendências na fotografia de casamento” com Marcus Bell, reconhecido como o melhor fotógrafo de casamentos na Austrália em 2008. Ele abriu o Fórum "Casamento de A a Z". Quem não conhece seu trabalho, não perca tempo, acesse logo o seu site: http://www.marcusbell.com. Na minha opinião, um mestre na arte de fotografar casamento, sua palestra emociona, alguns até choram, ele trabalha o tempo todo buscando a emoção e o sentimento do casal.

Marcus era bancário e em 1996 começou com a fotografia, sua grande paixão, em meio período. Em 1998 montou seu Studio Impressions, sem dinheiro, sem trabalho, mas tinha um grande sonho. Falou que seu studio já estava bem estruturado, e após retornar de uma viagem a trabalho, que encontrou sua empresa inundada, perdeu tudo, onde teve que montar toda a estrutura novamente. A paixão e o amor pela fotografia superou todas as dificuldades encontradas.

Falou das principais características dos líderes de negócios de sucesso:
1. Sonhe grande, vislumbre o sucesso
2. Tenha Paixão. Trabalhe duro
3. Faça o que você ama. Concentre-se em sua força.
4. Planeje. Estabeleça metas. Escreva um plano de negócios.
5. Cerque-se de pessoas que podem te ajudar.
6. Continue sempre aprendendo.
7. Busque oportunidades.
8. Invista no futuro.

O ano de 2009 já superou todas as minhas expectativas, tanto em conhecimento com estas duas feras da fotografia mundial, como em fechamento de casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário